Kawasaki Ninja ZX-6R Forum banner
21 - 40 of 110 Posts
Alguém mais inteligente do que eu poderia simplesmente explicar a diferença (se é que existe alguma) entre "bicicletas dos EUA" e as bicicletas, digamos, do Canadá ou da Europa?

Eu continuo vendo pessoas afirmando que isso pode ser um problema apenas com bicicletas produzidas nos EUA e outras pessoas afirmando que - dado que a bicicleta é compatível com o Euro 5 - elas são iguais e, portanto, a geografia não significa nada.

Pensamentos? 🤔
EMISSÕES!!!!!!!!

A EPA É A INIMIGA DE TODOS OS MOTORES DE COMBUSTÃO!!!!!!!!!

Liguei para a concessionária há alguns minutos. Eles informaram que foi comunicada uma parada de vendas da Kawasaki na zx6r. Eles não têm nenhuma outra informação sobre o problema nem nenhum recall. Nenhum conhecimento sobre a carta DNR também.
Sim, minha concessionária NÃO FAZIA IDEIA 🙉 sobre minha zx6r 24. ATÉ QUE EU LIGUEI PARA ELES. Mas eles disseram que vão cuidar de mim assim que souberem quais são os problemas. Aposto que eles vão..... pegar o dinheiro da Kawasaki e dizer que está consertado. Isso será um problema para as pessoas por muitos anos. Sejam espertos com isso, pessoal ✌

Discussion starter · #27 ·
Eu esperaria por informações definitivas sobre isso.

• Like
Reactions: Otown and riverszzr
Situação engraçada hoje. Fui fazer a minha revisão obrigatória de 600 milhas (agora 680) e o técnico da concessionária me sugeriu esperar pelo recall, para que a troca de óleo fosse gratuita… Quer dizer, faz sentido, mas quando isso vai acontecer de qualquer maneira? Até agora não há nada oficial. Acabei não solicitando o serviço… economiza alguns trocados, eu acho… pensei que poderia usar a moto como está por mais um tempo (não ando muito nela, talvez só na cidade), mas sinto que não foi a melhor decisão… Devo fazer a primeira revisão? Ou esperar pelo recall? O que vocês fariam? Vocês não estão andando com as suas de jeito nenhum?

Situação engraçada hoje. Fui fazer a minha revisão obrigatória de 600 milhas (agora 680) e o mecânico da concessionária me sugeriu esperar pelo recall, para que a troca de óleo fosse gratuita… Quer dizer, faz sentido, mas quando isso vai acontecer de qualquer maneira? Até agora não há nada oficial.
Acabei não solicitando o serviço… economiza alguns trocados, eu acho… pensei que poderia usar a moto como está um pouco mais (não ando muito com ela, talvez só na cidade), mas sinto que não foi a melhor decisão… Devo fazer a primeira revisão? Ou esperar pelo recall? O que vocês fariam? Vocês não estão andando com as suas de jeito nenhum? Que droga!
Ande por sua conta e risco, eu acho........

Eu com certeza já teria trocado o filtro de óleo antes.......... Não porque o óleo está sendo decomposto pelo pacote de aditivos, mas por causa da quantidade de material de usinagem que está no motor da construção e usinagem das peças.
Eu SEMPRE SEMPRE SEMPRE faço a primeira troca de óleo em qualquer motor novo nos primeiros 25 milhas, depois faço outra por volta de 300 milhas e ao dissecar os filtros sempre há yuk brilhante e ao deixar o óleo descansar durante a noite na panela e depois esvaziá-lo em um copo de shot cheio, você pode ver todo o brilho na panela!

Situação engraçada hoje. Fui fazer a minha revisão obrigatória de 600 milhas (agora 680) e o mecânico da concessionária me sugeriu esperar pelo recall, para que a troca de óleo fosse gratuita… Quer dizer, faz sentido, mas quando isso vai acontecer de qualquer maneira? Até agora não há nada oficial.
Acabei não solicitando o serviço… economiza alguns trocados, eu acho…. pensei que poderia usar a moto como está por mais um tempo (não ando muito nela, talvez só na cidade), mas sinto que não foi a melhor jogada… Devo fazer a primeira revisão? Ou esperar pelo recall? O que vocês fariam? Vocês não estão andando nas suas motos de jeito nenhum? Que se dane!
Ande por sua conta e risco, eu acho........

Eu com certeza já teria trocado o filtro de óleo antes.......... Não porque o óleo está sendo decomposto pelo pacote de aditivos, mas por causa da quantidade de material de usinagem que está no motor da construção e usinagem das peças.
Eu SEMPRE SEMPRE SEMPRE faço a primeira troca de óleo em qualquer motor novo nos primeiros 25 milhas, depois faço outra por volta de 300 milhas e ao dissecar os filtros sempre há glitter pegajoso e ao deixar o óleo parado durante a noite na panela, depois esvaziando-o em um copo de shot cheio, você pode ver todo o glitter na panela!
Eu aposto. É isso que eu tinha em mente também. Estou pensando em voltar lá para fazer a revisão ou fazer por conta própria só para preservar o motor - mas se eu fizer por conta própria, não contará para a programação da garantia.

Situação engraçada hoje. Fui fazer a minha revisão obrigatória de 600 milhas (agora 680) e o técnico da concessionária me sugeriu esperar pelo recall, para que a troca de óleo fosse gratuita… Quer dizer, faz sentido, mas quando isso vai acontecer mesmo? Até agora não há nada oficial.
Acabei não solicitando o serviço… economiza alguns trocados, eu acho… pensei que poderia usar a moto como está por mais um tempo (não ando muito nela, talvez só na cidade), mas sinto que não foi a melhor decisão… Devo fazer a primeira revisão? Ou esperar pelo recall? O que vocês fariam? Vocês não estão andando nas suas de jeito nenhum?
É só andar de moto. Nenhuma carta de recall foi enviada ainda e ninguém sabe ao certo quanto tempo pode levar. Cerca de 17.000 motos estão sendo chamadas para recall, mas dessas, apenas 1% realmente apresentam o problema. Se, por uma pequena chance, algo acontecer com sua moto, a Kawasaki ainda a consertará sob a garantia, eles não podem negar e não podem forçá-lo a não andar de moto.

Aposto. Era isso que eu também tinha em mente. Estou pensando em voltar lá para fazer a revisão ou fazer eu mesmo só para preservar o motor - mas se eu fizer isso sozinho, não contará para a programação da garantia.
Em nenhum lugar você é obrigado a ir ao revendedor para manter sua garantia intacta.

Mas é mais fácil para você "provar" os intervalos de serviço adequados quando o revendedor também tem o registro.

Mas você certamente pode fazer sua própria troca de óleo, verificar duplamente e triplamente os rolamentos da caixa de direção e ajustar a corrente de transmissão e os cabos, etc., e apenas manter alguns registros escritos e um recibo do óleo/filtro comprado para facilitar caso você precise deles para a garantia ......

Basta andar de bicicleta. Nenhuma carta de recall foi enviada ainda e ninguém sabe ao certo quanto tempo pode levar. Cerca de 17.000 bicicletas estão sendo chamadas para recall, mas apenas 1% delas são realmente eficazes com o problema. Se, por uma pequena chance, algo acontecer com sua bicicleta, a Kawasaki ainda a consertará sob a garantia, eles não podem negar e não podem forçá-lo a não andar de bicicleta.
Cartas de recall foram enviadas, meu amigo recebeu uma, é um "não vender, não andar" e não pode ser negociado, recall feito, passei muitas horas tentando descobrir o que fazer e tudo o que eles podem dizer é esperando pela Kawasaki

SE o que tenho lido for verdade, não parece uma solução fácil, pois terão que substituir motores inteiros (improvável, pois há demasiadas motos) OU abrir os motores para trocar a peça defeituosa - isso levará uma eternidade.

Estou muito curioso para ver como isto se desenvolve e espero que a Kawi faça a coisa certa aqui, seja qual for o problema...
A peça defeituosa é a bucha/rolamento do virabrequim nº 5 com torque excessivo. Eles teriam que trocar o virabrequim e os rolamentos

Eu dei um depósito em um Zx6r abs no dia anterior à suspensão das vendas e, infelizmente, não consegui pegá-lo no dia seguinte. Alguém tem alguma ideia de quando posso esperar receber a moto? Ou quanto tempo essas coisas geralmente levam? O revendedor não vai me dizer nada. Eu sei que é um problema do primeiro mundo e estou apenas impaciente, mas estou economizando há muito tempo, rsrs

Lembre-se que as cartas foram enviadas, meu amigo recebeu uma, não é venda, não é passeio e não pode ser negociada, recall feito, passei muitas horas tentando descobrir o que fazer e tudo o que eles podem dizer é esperando pela Kawasaki
Ele aparece no site oficial da Kawasaki? As pesquisas pelo meu VIN lá retornam vazias. Querendo saber se o VIN da moto dele aparece lá.

Eu dei um depósito em um Zx6r abs no dia anterior à suspensão das vendas e, infelizmente, não consegui pegá-lo no dia seguinte. Alguém tem alguma ideia de quando posso esperar receber a moto? Ou quanto tempo essas coisas geralmente levam? O revendedor não vai me dizer nada. Eu sei que é um problema do primeiro mundo e estou apenas impaciente, mas estou economizando há muito tempo, rsrs
Para ser sincero, eu compraria outra coisa. Existem muitas opções legais por aí. Você está comprando algo novo que já está com defeito. Se eu soubesse, teria ido para o R9 ou até para o s1000 usado.

Alguém tem alguma ideia de quando posso esperar receber a bicicleta?
Se você quiser andar em 2025, eu pegaria seu depósito de volta e compraria outra coisa. Se você estiver absolutamente decidido a ter uma ZX6R nova, espere uma solução longa e lenta para o problema e planeje de acordo.

Você está comprando algo novo que já está com defeito.
Assim que o recall for feito, não estará mais com defeito e terá garantia, mas concordo que ele deve procurar outro lugar se o tempo for um problema.

Mark

Olá pessoal - eu acabei de comprar esta moto, paguei em dinheiro ontem e ia buscá-la hoje e eles não querem entregá-la. Então, apenas esperando por ela totalmente paga. É uma droga, mas prefiro não perder a potência do motor em uma viagem. Espero que este conserto seja rápido... a moto é um sucesso tão grande para eles que tem que ser prioridade... muito dinheiro em jogo e questões legais.
Eu entendo você, mas veja o lado bom, você não a carregou com mods. Eu peguei minha ZX-6R 2025 em 3 de março deste ano. De lá para cá, coloquei sliders de quadro, manetes, escapamento, alarmes e alguns outros retoques. Fiz minha própria troca de óleo de amaciamento no mês passado (atualmente tenho apenas 1200 milhas nela), ajustei minha corrente e coloquei sensores nas válvulas dos pneus. Comprei uma capa, corrente e cadeado, rampas, calço de roda e cintas catraca para transportá-la na minha caminhonete... no total, cerca de US$ 4.000,00 em coisas. Tudo está na minha garagem até que minha concessionária me ligue para levá-la para fazer o reparo de 20 horas do recall em 4-8 meses. WTF!!!!

Esta é uma foto depois de cerca de um mês de posse.
Image

21 - 40 of 110 Posts