Parece que um problema importante está se desenvolvendo! Esperando que seja apenas números VIN selecionados...
O recall europeu começa hojeEntrarei em contato com meu revendedor hoje; avisarei o que me disseram.
Estou na Europa (Polônia), mas presumo que não haja grandes diferenças entre os modelos, certo? Quer dizer, é a mesma moto, não é?
Além disso, alguém tem experiência jurídica com essas coisas? Li histórias de terror sobre proprietários da KTM e como as concessionárias simplesmente deixaram as pessoas abandonadas...
Verifique novamente o VIN, agora todos os modelos zx6r aparecemEu estava verificando meu VIN no site de recall de segurança e não obtive nada...
A moto é um brinquedo e eu não preciso dela como transporte, mas eu estava realmente ansioso para andar neste verão.
Problemas do primeiro mundo, eu sei, eu sei, mas ainda assim...
Eu acho que todos nós aprenderemos mais nos próximos dias (??)
Continuem compartilhando suas experiências, pessoal, para que não choremos sozinhos 🙃
Se o que tenho lido for verdade, não parece uma solução fácil, pois eles terão que substituir motores inteiros (improvável, pois há muitas motos) OU abrir os motores para trocar a peça defeituosa - isso levará uma eternidade.Espero que esta correção seja rápida...
EMISSÕES!!!!!!!!Alguém mais inteligente do que eu poderia simplesmente explicar a diferença (se é que existe alguma) entre "bicicletas dos EUA" e as bicicletas, digamos, do Canadá ou da Europa?
Eu continuo vendo pessoas afirmando que isso pode ser um problema apenas com bicicletas produzidas nos EUA e outras pessoas afirmando que - dado que a bicicleta é compatível com o Euro 5 - elas são iguais e, portanto, a geografia não significa nada.
Pensamentos? 🤔
Sim, minha concessionária NÃO FAZIA IDEIA 🙉 sobre minha zx6r 24. ATÉ QUE EU LIGUEI PARA ELES. Mas eles disseram que vão cuidar de mim assim que souberem quais são os problemas. Aposto que eles vão..... pegar o dinheiro da Kawasaki e dizer que está consertado. Isso será um problema para as pessoas por muitos anos. Sejam espertos com isso, pessoal ✌Liguei para a concessionária há alguns minutos. Eles informaram que foi comunicada uma parada de vendas da Kawasaki na zx6r. Eles não têm nenhuma outra informação sobre o problema nem nenhum recall. Nenhum conhecimento sobre a carta DNR também.
Ande por sua conta e risco, eu acho........Situação engraçada hoje. Fui fazer a minha revisão obrigatória de 600 milhas (agora 680) e o mecânico da concessionária me sugeriu esperar pelo recall, para que a troca de óleo fosse gratuita… Quer dizer, faz sentido, mas quando isso vai acontecer de qualquer maneira? Até agora não há nada oficial.
Acabei não solicitando o serviço… economiza alguns trocados, eu acho… pensei que poderia usar a moto como está um pouco mais (não ando muito com ela, talvez só na cidade), mas sinto que não foi a melhor decisão… Devo fazer a primeira revisão? Ou esperar pelo recall? O que vocês fariam? Vocês não estão andando com as suas de jeito nenhum? Que droga!
É só andar de moto. Nenhuma carta de recall foi enviada ainda e ninguém sabe ao certo quanto tempo pode levar. Cerca de 17.000 motos estão sendo chamadas para recall, mas dessas, apenas 1% realmente apresentam o problema. Se, por uma pequena chance, algo acontecer com sua moto, a Kawasaki ainda a consertará sob a garantia, eles não podem negar e não podem forçá-lo a não andar de moto.Situação engraçada hoje. Fui fazer a minha revisão obrigatória de 600 milhas (agora 680) e o técnico da concessionária me sugeriu esperar pelo recall, para que a troca de óleo fosse gratuita… Quer dizer, faz sentido, mas quando isso vai acontecer mesmo? Até agora não há nada oficial.
Acabei não solicitando o serviço… economiza alguns trocados, eu acho… pensei que poderia usar a moto como está por mais um tempo (não ando muito nela, talvez só na cidade), mas sinto que não foi a melhor decisão… Devo fazer a primeira revisão? Ou esperar pelo recall? O que vocês fariam? Vocês não estão andando nas suas de jeito nenhum?
Cartas de recall foram enviadas, meu amigo recebeu uma, é um "não vender, não andar" e não pode ser negociado, recall feito, passei muitas horas tentando descobrir o que fazer e tudo o que eles podem dizer é esperando pela KawasakiBasta andar de bicicleta. Nenhuma carta de recall foi enviada ainda e ninguém sabe ao certo quanto tempo pode levar. Cerca de 17.000 bicicletas estão sendo chamadas para recall, mas apenas 1% delas são realmente eficazes com o problema. Se, por uma pequena chance, algo acontecer com sua bicicleta, a Kawasaki ainda a consertará sob a garantia, eles não podem negar e não podem forçá-lo a não andar de bicicleta.
Em nenhum lugar você é obrigado a ir ao revendedor para manter sua garantia intacta.Aposto. Era isso que eu também tinha em mente. Estou pensando em voltar lá para fazer a revisão ou fazer eu mesmo só para preservar o motor - mas se eu fizer isso sozinho, não contará para a programação da garantia.
Obrigado pela informação.. foi exatamente isso que eu fiz... Levei para a revisão em uma oficina nas proximidades, recebi todos os recibos e a fatura/descrição do serviço.Em nenhum lugar você é obrigado a ir ao concessionário para manter sua garantia intacta.
mas é mais fácil para você "provar" os intervalos de serviço adequados quando o concessionário também tem o registro.
mas você certamente pode fazer sua própria troca de óleo, verificar duas ou três vezes os rolamentos da coluna de direção e ajustar a corrente de transmissão e os cabos, etc., e apenas manter alguns registros escritos e um recibo do óleo/filtro comprado para facilitar, caso precise deles para a garantia........
Para ser sincero, eu compraria outra coisa. Existem muitas opções legais por aí. Você está comprando algo novo que já está com defeito. Se eu soubesse, teria ido para o R9 ou até para o s1000 usado.Eu dei um depósito em um Zx6r abs no dia anterior à suspensão das vendas e, infelizmente, não consegui pegá-lo no dia seguinte. Alguém tem alguma ideia de quando posso esperar receber a moto? Ou quanto tempo essas coisas geralmente levam? O revendedor não vai me dizer nada. Eu sei que é um problema do primeiro mundo e estou apenas impaciente, mas estou economizando há muito tempo, rsrs