Kawasaki Ninja ZX-6R Forum banner

Recall 2024+?

2 reading
34K views 109 replies 33 participants last post by  riverszzr  
#1 ·
Parece que um problema importante está se desenvolvendo! Esperando que seja apenas números VIN selecionados...

#5 ·
Entrarei em contato com meu revendedor hoje; Avisarei o que me disseram. Estou na Europa (Polônia), mas presumo que não haja grandes diferenças entre os modelos, certo? Quer dizer, é a mesma moto, não é? Além disso, alguém tem experiência jurídica com essas coisas? Li histórias de terror sobre proprietários da KTM e como as concessionárias simplesmente deixaram as pessoas abandonadas...

#82 ·
Entrarei em contato com meu revendedor hoje; avisarei o que me disseram.
Estou na Europa (Polônia), mas presumo que não haja grandes diferenças entre os modelos, certo? Quer dizer, é a mesma moto, não é?
Além disso, alguém tem experiência jurídica com essas coisas? Li histórias de terror sobre proprietários da KTM e como as concessionárias simplesmente deixaram as pessoas abandonadas...
O recall europeu começa hoje

#6 ·
Ok, então... Meu revendedor simplesmente me disse para não me preocupar porque os modelos dos EUA têm uma "produção" diferente e isso não deve afetar minha moto (modelo 2024). Não tenho certeza se estou totalmente convencido... O que vocês acham?

#7 ·
^^^Você pode estar bem, mas, por outro lado, nunca se sabe... Eu erraria pelo lado da cautela, talvez fizesse um pouco mais de pesquisa e não andasse nela até obter 100% dos fatos. Espero que a moto não seja seu veículo principal em que você confia para transporte.

Pelo menos eles estão fazendo o recall e tentando fazer algo nos EUA desta vez. Eles não se preocuparam em fazer o recall dos 06 10r que produziram com os retentores de válvula finos que vão estilhaçar lol.

#8 ·
Eu estava verificando meu VIN no site de recall de segurança e não obtive nada... A moto é um brinquedo e eu não preciso dela como transporte, mas eu estava realmente ansioso para andar neste verão. Problemas do primeiro mundo, eu sei, eu sei, mas ainda assim... Acho que todos aprenderemos mais nos próximos dias (??) Continuem compartilhando suas experiências, pessoal, para que não choremos sozinhos 🙃

#75 ·
Eu estava verificando meu VIN no site de recall de segurança e não obtive nada...

A moto é um brinquedo e eu não preciso dela como transporte, mas eu estava realmente ansioso para andar neste verão.
Problemas do primeiro mundo, eu sei, eu sei, mas ainda assim...

Eu acho que todos nós aprenderemos mais nos próximos dias (??)

Continuem compartilhando suas experiências, pessoal, para que não choremos sozinhos 🙃
Verifique novamente o VIN, agora todos os modelos zx6r aparecem

#9 ·
Não adianta verificar os VINs ainda porque não há recalls disponíveis. Além disso, ao ligar para as concessionárias, elas não saberão muito mais do que a carta para suspender o pedido. Pode levar algumas semanas até que os recalls comecem a ser divulgados. Continue pilotando as motos se você tiver uma 24/25 até receber a carta dizendo para parar de pilotar a moto ou até receber um aviso de recall para fazer a manutenção da moto.

#10 · (Edited)
Olá pessoal - eu acabei de comprar esta bicicleta, paguei em dinheiro ontem e ia buscá-la hoje e eles não querem entregá-la. Então, estou apenas esperando que seja totalmente pago. É uma droga, mas prefiro não perder a potência do motor em uma viagem. Espero que este conserto seja rápido... a bicicleta é um sucesso tão grande para eles que tem que ser prioridade... muito dinheiro em jogo e questões legais.

#12 ·
Espero que esta correção seja rápida...
Se o que tenho lido for verdade, não parece uma solução fácil, pois eles terão que substituir motores inteiros (improvável, pois há muitas motos) OU abrir os motores para trocar a peça defeituosa - isso levará uma eternidade.

Estou muito curioso para ver como isso se desenvolve e espero que a Kawi faça a coisa certa aqui, seja qual for o problema...

#11 ·
Fui à concessionária ontem (5/6) para pegar a zx6r krt abs 2025. Passei por toda a pré-qualificação e fui aprovado. Então o vendedor diz: “Infelizmente, temos que parar por aqui, recebemos uma Ordem de Parada de Venda da Kawasaki esta manhã.” Eu perguntei quais eram os próximos passos e ele disse: “A Kawasaki tem que rodar o vin para ter certeza de que este modelo não é afetado, se for, teremos que esperar até que chegue um novo estoque, se não for, só temos que esperar o sinal verde da Kawi.”

#17 ·
Então, disseram-me.............

16 falhas de motor, todas as 16 foram o rolamento principal/munhão da cambota nº 1 ou nº 5. galinha ou o ovo - qual veio primeiro....... então não parece uma alta porcentagem dos muitos milhares feitos e vendidos

Acontece que os mancais lisos nesses munhões sem ranhura de óleo são uma porcaria........ falar de, terceirizado, mas sem confirmação (mas não me surpreenderia se fossem lixo chinês sob a aparência de tentar economizar alguns centavos....... os contadores são o inimigo de toda empresa de produção!)

Eu poderia simplesmente pedir um e ver o que diz na embalagem, mas a US$ 29 por metade agora.................. passe direto............ (só para colocar novos rolamentos da cambota (10), vai custar US$ 300 agora. wtf....)

você quer renovar o seu motor de corrida..............

rolamentos da cambota US$ 29 por metade, então são US$ 290
os rolamentos da biela ainda são US$ 14 a metade, então US$ 112 lá
os pinos do pulso dispararam para US$ 33 cada...... então mais US$ 132
conjuntos de anéis US$ 55 cada, então mais US$ 220
parafuso e porca da biela US$ 9 x4, mais US$ 36
garfos de mudança @ US$ 100 cada, então US$ 300 lá
o tambor de mudança mais US$ 200
rotores da bomba de óleo mais US$ 75
arruelas de retenção para as travas da válvula/válvula mais US$ 36
essas travas em si mais US$ 160
deus me livre, você precisa das válvulas @ US$ 45 e US$ 72 cada
tenhas de guia a US$ 8 cada x16 mais US$ 128
todas as juntas e vedações de óleo........... mais US$ 650ish
Você precisa de algumas engrenagens de transmissão........ lá vão US$ 140 a US$ 170 cada
nem comece com as arruelas e retentores de transmissão obrigatórios...... digamos que são US$ 4 a US$ 10 cada x 10 deles, então mais US$ 60
As buchas da engrenagem. outra peça de desgaste enorme, mais US$ 12-US$ 17 cada

Então, mesmo a renovação mais benigna vai custar mais de US$ 1900 em peças sem garfos de mudança, engrenagens de transmissão ou um tambor de mudança, etc...........

não faz muito tempo que eu estava fazendo isso e a mesma lista era de cerca de US$ 650-US$ 750, menos de uma década atrás! e por volta de 2010 era cerca de US$ 450-US$ 500 para essa lista........

Então, qualquer pessoa que valha alguma coisa terá que cobrar mais de US$ 3500 com certeza, apenas para a renovação mais benigna....... Acho que o mercado de motores usados "bons o suficiente até explodir" vai explodir e acabar com preços de motores em torno de US$ 2500 cada ou mais........
O que também significa que os roubos de bicicletas vão disparar novamente, apenas para os motores, rodas, garfos e carroceria - eles explodem e batem em peças populares........

• Wow
Reactions: Sanctuary
#19 ·
Tenho a 25 ZX6R. Comprei-a em março de 25. Já tenho quase 3.000 milhas nela. Não senti nenhuma mudança na forma como ela tem funcionado. Também não travei o motor. Também não tenho certeza de quanto tempo levará para ela sair com esse problema de peça. Acho que é sempre seguro ficar do lado da cautela.

#20 · (Edited)
Alguém mais inteligente do que eu poderia explicar a diferença (se é que existe alguma) entre "bicicletas dos EUA" e as bicicletas, digamos, do Canadá ou da Europa?

Eu continuo vendo pessoas afirmando que isso pode ser um problema apenas com bicicletas produzidas nos EUA e outras pessoas afirmando que - dado que a bicicleta era compatível com o Euro 5 - elas são iguais e, portanto, a geografia não significa nada.

Pensamentos? 🤔

#21 ·
Alguém mais inteligente do que eu poderia simplesmente explicar a diferença (se é que existe alguma) entre "bicicletas dos EUA" e as bicicletas, digamos, do Canadá ou da Europa?

Eu continuo vendo pessoas afirmando que isso pode ser um problema apenas com bicicletas produzidas nos EUA e outras pessoas afirmando que - dado que a bicicleta é compatível com o Euro 5 - elas são iguais e, portanto, a geografia não significa nada.

Pensamentos? 🤔
EMISSÕES!!!!!!!!

A EPA É A INIMIGA DE TODOS OS MOTORES DE COMBUSTÃO!!!!!!!!!

#25 ·
Liguei para a concessionária há alguns minutos. Eles informaram que foi comunicada uma parada de vendas da Kawasaki na zx6r. Eles não têm nenhuma outra informação sobre o problema nem nenhum recall. Nenhum conhecimento sobre a carta DNR também.
Sim, minha concessionária NÃO FAZIA IDEIA 🙉 sobre minha zx6r 24. ATÉ QUE EU LIGUEI PARA ELES. Mas eles disseram que vão cuidar de mim assim que souberem quais são os problemas. Aposto que eles vão..... pegar o dinheiro da Kawasaki e dizer que está consertado. Isso será um problema para as pessoas por muitos anos. Sejam espertos com isso, pessoal ✌

#29 ·
Situação engraçada hoje. Fui fazer a minha revisão obrigatória de 600 milhas (agora 680) e o mecânico da concessionária me sugeriu esperar pelo recall, para que a troca de óleo fosse gratuita… Quer dizer, faz sentido, mas quando isso vai acontecer de qualquer maneira? Até agora não há nada oficial.
Acabei não solicitando o serviço… economiza alguns trocados, eu acho… pensei que poderia usar a moto como está um pouco mais (não ando muito com ela, talvez só na cidade), mas sinto que não foi a melhor decisão… Devo fazer a primeira revisão? Ou esperar pelo recall? O que vocês fariam? Vocês não estão andando com as suas de jeito nenhum? Que droga!
Ande por sua conta e risco, eu acho........

Eu com certeza já teria trocado o filtro de óleo antes.......... Não porque o óleo está sendo decomposto pelo pacote de aditivos, mas por causa da quantidade de material de usinagem que está no motor da construção e usinagem das peças.
Eu SEMPRE SEMPRE SEMPRE faço a primeira troca de óleo em qualquer motor novo nos primeiros 25 milhas, depois faço outra por volta de 300 milhas e ao dissecar os filtros sempre há yuk brilhante e ao deixar o óleo descansar durante a noite na panela e depois esvaziá-lo em um copo de shot cheio, você pode ver todo o brilho na panela!

#31 ·
Situação engraçada hoje. Fui fazer a minha revisão obrigatória de 600 milhas (agora 680) e o técnico da concessionária me sugeriu esperar pelo recall, para que a troca de óleo fosse gratuita… Quer dizer, faz sentido, mas quando isso vai acontecer mesmo? Até agora não há nada oficial.
Acabei não solicitando o serviço… economiza alguns trocados, eu acho… pensei que poderia usar a moto como está por mais um tempo (não ando muito nela, talvez só na cidade), mas sinto que não foi a melhor decisão… Devo fazer a primeira revisão? Ou esperar pelo recall? O que vocês fariam? Vocês não estão andando nas suas de jeito nenhum?
É só andar de moto. Nenhuma carta de recall foi enviada ainda e ninguém sabe ao certo quanto tempo pode levar. Cerca de 17.000 motos estão sendo chamadas para recall, mas dessas, apenas 1% realmente apresentam o problema. Se, por uma pequena chance, algo acontecer com sua moto, a Kawasaki ainda a consertará sob a garantia, eles não podem negar e não podem forçá-lo a não andar de moto.

#33 ·
Basta andar de bicicleta. Nenhuma carta de recall foi enviada ainda e ninguém sabe ao certo quanto tempo pode levar. Cerca de 17.000 bicicletas estão sendo chamadas para recall, mas apenas 1% delas são realmente eficazes com o problema. Se, por uma pequena chance, algo acontecer com sua bicicleta, a Kawasaki ainda a consertará sob a garantia, eles não podem negar e não podem forçá-lo a não andar de bicicleta.
Cartas de recall foram enviadas, meu amigo recebeu uma, é um "não vender, não andar" e não pode ser negociado, recall feito, passei muitas horas tentando descobrir o que fazer e tudo o que eles podem dizer é esperando pela Kawasaki

#32 ·
Aposto. Era isso que eu também tinha em mente. Estou pensando em voltar lá para fazer a revisão ou fazer eu mesmo só para preservar o motor - mas se eu fizer isso sozinho, não contará para a programação da garantia.
Em nenhum lugar você é obrigado a ir ao revendedor para manter sua garantia intacta.

Mas é mais fácil para você "provar" os intervalos de serviço adequados quando o revendedor também tem o registro.

Mas você certamente pode fazer sua própria troca de óleo, verificar duplamente e triplamente os rolamentos da caixa de direção e ajustar a corrente de transmissão e os cabos, etc., e apenas manter alguns registros escritos e um recibo do óleo/filtro comprado para facilitar caso você precise deles para a garantia ......

#49 ·
Em nenhum lugar você é obrigado a ir ao concessionário para manter sua garantia intacta.

mas é mais fácil para você "provar" os intervalos de serviço adequados quando o concessionário também tem o registro.

mas você certamente pode fazer sua própria troca de óleo, verificar duas ou três vezes os rolamentos da coluna de direção e ajustar a corrente de transmissão e os cabos, etc., e apenas manter alguns registros escritos e um recibo do óleo/filtro comprado para facilitar, caso precise deles para a garantia........
Obrigado pela informação.. foi exatamente isso que eu fiz... Levei para a revisão em uma oficina nas proximidades, recebi todos os recibos e a fatura/descrição do serviço.

#35 ·
Eu dei um depósito em um Zx6r abs no dia anterior à suspensão das vendas e, infelizmente, não consegui pegá-lo no dia seguinte. Alguém tem alguma ideia de quando posso esperar receber a moto? Ou quanto tempo essas coisas geralmente levam? O revendedor não vai me dizer nada. Eu sei que é um problema do primeiro mundo e estou apenas impaciente, mas estou economizando há muito tempo, rsrs

#38 ·
Eu dei um depósito em um Zx6r abs no dia anterior à suspensão das vendas e, infelizmente, não consegui pegá-lo no dia seguinte. Alguém tem alguma ideia de quando posso esperar receber a moto? Ou quanto tempo essas coisas geralmente levam? O revendedor não vai me dizer nada. Eu sei que é um problema do primeiro mundo e estou apenas impaciente, mas estou economizando há muito tempo, rsrs
Para ser sincero, eu compraria outra coisa. Existem muitas opções legais por aí. Você está comprando algo novo que já está com defeito. Se eu soubesse, teria ido para o R9 ou até para o s1000 usado.