Kawasaki Ninja ZX-6R Forum banner

VERDADEIRO limite de rotação em 13-18 ZX6R

33K views 16 replies 9 participants last post by  Gawernator  
#1 ·
O limite de rotação correto e verdadeiro é realmente 16.000 rpm como exibido no painel? Acabei de abrir o arquivo BIN original na minha nova configuração woolich e o valor original era algo em torno de 15430 ou algo parecido.

#2 ·
Eu esperaria que o RPM máximo seguro para um 636 de fábrica fosse ligeiramente inferior ao da versão de 599 cc ('09-'12) do mesmo motor. Se o 599 estivesse no limite a 16K, eu não ficaria surpreso se eles deixassem o mostrador do tacômetro igual, em vez de explicar que eles reduziram o limite em 500 RPM.

#4 ·
Eu esperaria que o RPM máximo seguro para um 636 de estoque fosse ligeiramente menor do que para a versão de 599 cc ('09-'12) do mesmo motor. Se o 599 estivesse na linha vermelha em 16K, eu não ficaria surpreso se eles deixassem a face do tacômetro igual, em vez de explicar que eles reduziram o limite em 500 RPM.
Eu assumi que o tacômetro não é 100% preciso, mas está errado em mais de 500 rpm? Se eu for para a "linha vermelha" onde o corte de combustível está e ele estiver atingindo o limitador real, ele exibe 16k no tacômetro físico. Acho que, assim que eu fizer algumas sessões de prática amanhã em Thunderhill com a nova logbox, tudo isso aparecerá nos dados do motor registrados.

#6 ·
Mne estava em 15.500 em estoque. Reflashado para 16.000.

Flash ECU Schnitz zx6r
Doce. Por que eles abaixaram se você sabe? A propósito, o kit Woolich completo é incrível. O QS é excelente, agora eu tenho controle de largada que parece ridículo para uma 600, e FINALMENTE posso ajustar os mapas de controle de tração que são muito intrusivos de fábrica na minha opinião, para corridas ou ritmo rápido na pista. No entanto, eu não toquei nos mapas de combustível, ignição ou TC ou qualquer coisa, porque eu realmente não sei o que estou fazendo lá. Existem mapas para as borboletas secundárias, eu me pergunto o que acontece se você apenas as definir para serem 100% abertas em todas as rotações o tempo todo?

#8 ·
Olhe para a curva de HP e Torque.
Poderia apenas definir a linha vermelha para 15k. Não vejo nenhuma desvantagem.
Eu acho que isso dependeria da sua relação de marchas e preferência de pilotagem. Pelo que posso ver, a moto puxa até a linha vermelha, então acho que você perderia limitando as rpm nesse caso. Além disso, você tem uma faixa de potência muito menor para trabalhar, a moto realmente parece gerar a melhor potência de 11-16k

#10 ·
Essa não é uma moto de corrida construída em dinamômetro...

Não vai ser a potência máxima tão alta, mas há uma razão pela qual eles constroem os motores para girar a 17 mil nas categorias superiores.

#14 ·
A ECM saberá com um número muito preciso qual é a rotação do motor, ela precisa saber. Ela envia o sinal do tacômetro para o painel.

A precisão do painel em medidores digitais (ou, na verdade, imprecisões) tem mais a ver com manipulações intencionais dos fabricantes.

Procure o escândalo do tacômetro da R6 de 2006, que afirmava algo como 18.000 rpm, os testes em dinamômetro mostraram que era mais como 16.000 rpm. Ainda o mais alto dos 600s, mas tudo marketing para exagerar. Minha moto gira mais alto que a sua, brah!

Eu sei que as ZX-6Rs de '03 - '06 giram cerca de 1000 rpm a menos do que o painel indica. Não tenho certeza dos modelos posteriores.
O velocímetro também lê intencionalmente alto, existem algumas boas razões para isso, mas não vamos entrar nisso agora.

#16 ·
Alguém sabe se existe um limitador de rotação na ZX6R 636 de 2006? Não encontrei nenhum documento que o declare. Perdi algumas mudanças de marcha e o tacômetro entrou na zona vermelha, mas nunca notei o motor desligando?
Sim, todos eles têm um limitador de rotação.