Kawasaki Ninja ZX-6R Forum banner

Mensagem de aviso F1 e luz de aviso vermelha

1 reading
49K views 7 replies 4 participants last post by  Icebreaker  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá, tenho uma edição especial ZX6R 2008 e instalei recentemente um escape aftermarket. Agora há uma mensagem F1 piscando ao lado da quilometragem e a luz de advertência vermelha está piscando a partir do momento em que a chave é ligada.

Andar de moto é incrível com o novo escape e eu li que a mensagem e a luz de advertência não causarão nenhum dano à moto. No entanto, para estar seguro, eu gostaria que isso desaparecesse para que, se houvesse algo que precisasse da minha atenção, eu soubesse.

Eu li sobre o "Servo Eliminator", isso funcionará na minha moto e onde posso obtê-lo? Eu estou em Joanesburgo, África do Sul.

#2 · (Edited)
Ok, algumas coisas aqui.

F1 == fórmula 1. É aquela coisa onde todos os caras que gostariam de ser motogp, mas são maricas, dirigem gaiolas muito rápido.

FI == indicador de falha. Esta é a luz a que você se refere.

Puxe o código e SAIBA qual falha ele está indicando. Muito provavelmente é o servo.

Você **pode** deixá-lo, maaaas então você não saberá se sua moto está prestes a dar pane.

Um eliminador de servo, ou servo buddy, é um pequeno pedaço de eletrônica que você conecta e remove o servo. Isso mantém a luz FI apagada.

Eles podem ser encontrados em quase qualquer lugar na web, ou você pode fazer um por ~5-10$ em peças. Laggy fez um tópico de construção para um. Existem toneladas de diagramas na internet.
http://zx6r.com/zx6r/38983-new-servo-motor-eliminator-v3.html
http://zx6r.com/mechanical-technical/58589-about-tackle-diy-servo-eliminator.html

Também BEM-VINDO!

Ey3

#3 ·
Se a luz FI aparecer logo após a instalação do slip-on aftermarket, é quase 100% devido ao servo do escape que não opera mais como a ECU espera.

Leia os códigos, o que acredito que em um 07+ seja um procedimento muito simples e pode envolver apenas manter o botão de modo pressionado e ler o visor. Tenho quase certeza de que será o(s) código(s) 34 e/ou 63.

Eu recomendo remover completamente o servo do escape e conectar um servo buddy. Problema resolvido.

#4 · (Edited by Moderator)
Simplificando...

1. Gire a chave para a posição ON.
2. Pressione o botão de modo até que o odômetro seja exibido.
3. Em seguida, segure o botão de modo e ele mostrará os códigos.

Se for o código 34 ou 63, então é para o seu escapamento e pode ser corrigido com um eliminador de servo.
Se for um código diferente, então você tem outro problema.

Eu abençoo as chuvas na África...

#5 ·
Obrigado pela informação,
FI & não F1.
Verifiquei o código esta manhã e é certamente um 63.

Verifiquei com a Skutrnet e com o envio estou a ver $85, o que acho um pouco caro.
Se conseguir encontrar um link para construir uma pequena unidade como a V3, talvez o faça. Não sou da área da eletricidade, mas trabalho para uma empresa que tem muitos eletricistas. Se alguém souber de um bom tópico para o "Como Fazer", por favor, publique-o.

#8 ·
Atualmente, estou pedindo a um fabricante de componentes que monte profissionalmente um protótipo da Gen 2 para mim, totalmente encapsulado por US$ 23. Enviei a ele o esquema que encontrei.

Descobri que enviá-lo para a África do Sul eleva o custo total para cerca de US$ 90.

Eu avisarei vocês se funcionar e postarei um vídeo da tentativa.

Anexei o esquema que encontrei, alguém pode confirmar se é o correto que funcionará na minha bicicleta?

Attachments