Como isso aconteceu? Eu acabei de pegar um para mim e vou buscá-lo amanhã. Eu ia deixá-lo original até depois do amaciamento, mas agora estou preocupado com a aparência desse amaciamento 🤣 também qual lanterna traseira integrada você colocou, porque só vejo modelos de 2023 e ninguém admite que eles servem para 24.
Quando você for buscá-lo. Se zero milhas. Ligue-o e deixe-o atingir a temperatura algumas vezes. Eu faço 3 deles. Então tire-o e rode-o com bastante força. Não acelere e bata no limitador de rotação, obviamente (nunca deveria fazer isso). Mas rode-o até 13-14 em cada marcha, deixando-o frear o motor uma quantidade razoável de rotações altas. Idealmente, passe suas primeiras 50 milhas fazendo isso e em várias velocidades. Leve-o para casa. Descarte o óleo e o filtro. Encha com a marca kawi convencional 10-40. De 50-200, rode-o como quiser. Ele já está amaciado. Em 200, mude para o seu semi-sintético preferido. Em seguida, em 600 milhas, leve-o de volta para sua "primeira revisão". Não diga nada sobre o que você fez. Pague o extra para ter sintético e, em seguida, faça todas as suas modificações. Troque o óleo a cada 3 mil. Em dez mil, resink e ajuste as válvulas. E faça novas velas então. Em seguida, rode-o até o fim, trocando o óleo a cada 3 mil e, em seguida, a revisão de 10 mil. A cada dez mil. E você terá uma moto forte pelo tempo que quiser. (Não evite toda a outra manutenção que eu não mencionei lol). Eu estava me referindo mais à manutenção do motor do que à manutenção geral da moto.
Eu fiz mais motos novas dessa forma do que posso contar. Elas sempre produzem potência máxima. E elas duram.
No final das contas. Faça o que você quiser. Até siga o manual. Muitas pessoas fazem isso. Muitas pessoas são ignorantes sobre o funcionamento dos motores. Não estou dizendo que isso é uma coisa ruim. Mas você não sabe o que não sabe. E o método que eu descrevi, eu conheço.
Eu digo para não fazer modificações até 600. Porque 99% das vezes, se houver uma falha ou erro de fábrica. Você o encontra antes de 500 milhas. Em 600, se estiver amaciado corretamente e sem problemas. 99% de chance de você não ter nada importante. Por um longo, longo tempo. E escapamento, filtro e ajuste não anulam sua garantia, a menos que essas modificações possam ter afetado o problema ou o tenham afetado. Palavra-chave PODE. E muito PODE ser afetado por um ajuste ruim. Então, simplesmente não vale a pena lutar contra a empresa, mesmo que não sejam as modificações que causaram o problema.