Kawasaki Ninja ZX-6R Forum banner
21 - 40 of 67 Posts
É meio que uma merda saber que gastei todo esse dinheiro em um SS e ele está atingindo as mesmas velocidades que meu maldito twin R7 conseguia atingir. Ah, bem, lição aprendida, eu acho
Mas você tem um inline-4, o que parece incrível -- você pode aproveitar isso mesmo a 25 mph...

Você pode ver se uma relação de marchas mais alta te ajuda -- claramente, bater no limitador de rotação (assumindo que sua embreagem não estava patinando) foi seu principal problema que o impediu de ir mais rápido que 141.

Qual problema está por trás disso, e até onde, é um palpite.

Se você tentar uma relação de marchas mais alta, não se esqueça de trocar a proteção e a roda dentada também -- veja a postagem #4 acima...

Discussion starter · #22 ·
Mas você tem um motor em linha-4, que soa incrível - você pode aproveitar isso mesmo a 40 km/h...

Você pode ver se uma relação de marcha mais alta te ajuda - claramente, bater no limitador de rotação (assumindo que sua embreagem não estava patinando) foi seu principal problema que te impediu de ir mais rápido que 227 km/h.

Que problema está por trás disso, e até onde, é uma questão de adivinhação.

Se você tentar uma relação de marcha mais alta, não se esqueça de trocar a proteção, bem como a engrenagem - veja a postagem #4 acima...
Sim, eu acho que sim, cara, quero dizer, não me interpretem mal, eu amo o som e amo a moto até agora, só estou um pouco desanimado. Não vou dizer o preço, mas não foi uma moto barata e eu definitivamente paguei um pouco a mais, mas era uma moto que eu queria, então fiquei bem com isso. Eu não deveria ter que gastar mais dinheiro em engrenagens para a moto atingir as velocidades que ela deveria ter de fábrica... mas estou apenas desabafando agora, então não me ouçam😆 Estou apenas com remorso de comprador agora, isso é tudo lol. Obrigado a todos pelas respostas.

Esteja feliz com a ZX6R, muito mais potencial de velocidade do que a R7, só precisa desbloqueá-la. Se velocidade é o que você quer, vá para uma ZX10R ou similar. Depois de um certo ponto, a velocidade são apenas números, equilíbrio, controle e aceleração é o que torna a ZX6R especial.

Discussion starter · #24 ·
Esteja feliz com a ZX6R, muito mais potencial de velocidade do que a R7, só precisa desbloqueá-la. Se velocidade é o que você quer, vá para uma ZX10R ou similar. Depois de um certo ponto, a velocidade são apenas números, equilíbrio, controle e aceleração é o que torna a ZX6R especial.
Eu entendo o que você está dizendo, mas eu gostaria de saber mentalmente que a moto pode atingir as velocidades que deveria, se alguma vez quisesse. Por que eu gastaria todo esse dinheiro em uma moto SS se ela não pode atingir os números SS, mesmo com escape completo, filtro e flash da ECU. Enquanto isso, a moto original dos meus amigos é 15 mph mais rápida e ele não fez nada com ela. Eu definitivamente deveria ter comprado uma moto maior, mas estou meio que preso com esta agora por mais 4 anos pelo menos, como eu disse acima, lição aprendida, eu acho.

Você ainda pode trocar o óleo e fazer com que a concessionária faça a primeira revisão para registro de garantia. Ninguém sabe ou se importa com o óleo que você tem quando eles o trocam, lol.

Mas, como mencionado, você ainda tem uma moto muito melhor do que tinha. Quanto tempo você planeja gastar ao norte de 140 de qualquer maneira, lol, cada moto é diferente. Amacia de forma diferente e vê números de hp diferentes. Eu tenho duas exatamente iguais, exceto pela cor. 4 hp de diferença.

E não há rebote no limitador de rotação em uma moto original com engrenagem original. Você apenas bate naquela parede de chega.

E mesmo com todas as suas afinações versus original, a diferença na extremidade superior nunca é da noite para o dia. Além de levantar o limite de rotação, a maioria dos seus ganhos utilizáveis ​​está em baixo. É por isso que as pessoas vão -1 +2. Você ainda não perde nenhuma velocidade máxima, mas chega lá mais rápido e tem mais potência na faixa UTILIZÁVEL

A sua moto já está com 1 a menos, então você manteria o 15 e rodaria com 15/45. Só essa mudança te dá mais sensação no banco do que suas atualizações. O filtro e o escapamento não estão fazendo nada. Bem, seu filtro está. Está deixando entrar sujeira demais, lol. Mas você sabe o que eu quero dizer.

E se é só a coisa mental com que você está preocupado. Apenas minta para si mesmo. As pessoas fazem isso o tempo todo. Tenho um amigo que vai gritar até ficar sem ar que sua gixer600 de 2015 vai fazer isso. E eu cito. "180 assim" e estala os dedos, rsrs. Ele mentiu tanto sobre isso que honestamente acredita que vai fazer.

e todo mundo com uma busa jura que faz 220 toda vez que vai ao posto de gasolina.

Olá família, primeira publicação aqui. Recentemente comprei uma Zx6r 2024 como um upgrade porque meu orgulho e alegria R7 foi roubado da sua garagem fechada:( mas de qualquer forma, tenho cerca de 1.000 milhas na moto agora e fiz algumas coisas nela. Coloquei um escape completo M4 GP19, flash da ECU, filtro de ar K&N e placas de bloqueio Graves para o sistema AIS. Adoro andar de moto e estou ciente de que andar rápido em uma moto não é tudo, mas acho que o que estou me perguntando é se essa velocidade máxima parece baixa para vocês... Fiz algumas puxadas nela agora e o máximo que consegui indicar é 152 no painel e 141 de velocidade GPS com o aplicativo go pro. A zx6r 2023 do meu amigo, que é totalmente original, conseguiu atingir 165 no painel e li em todos os lugares online que uma zx6r original deveria ser capaz de fazer 160-165 no velocímetro. Estou viajando ou essa velocidade máxima é muito baixa para uma SS de 600cc!?!? Sei que é difícil dizer sem ver a moto em ação, mas alguém tem alguma ideia do que está acontecendo aqui? Qualquer contribuição seria muito apreciada
Eu também acabei de comprar uma zx6r 2024, totalmente original, só tem um escape slip on, e atingi a velocidade máxima de 150 mph. Isso foi no modo sport com o quick shifter ligado.

Isso foi 150 no velocímetro ou no GPS? Você já verificou a calibração do seu velocímetro?

Não seria bom se os velocímetros fossem precisos novamente em 2024? (Pelo menos, todas as motos que tenho e de que ouvi falar marcam cerca de 5% a mais/otimista, assim como o meu conta-rotações.)

Isso foi 150 no velocímetro ou no GPS? Você já verificou a calibração do seu velocímetro?

Não seria bom se os velocímetros fossem precisos novamente em 2024? (Pelo menos, todas as motos que tenho e ouvi falar leem cerca de 5% a mais/otimistas, assim como o meu conta-rotações.)
Isso foi no meu velocímetro, eu o mantive no máximo por bons 2 a 3 segundos antes de soltar. Não, eu ainda não verifiquei minha calibração:/

Não seria bom se os velocímetros fossem precisos novamente em 2024? (Pelo menos todas as motos que tenho e ouvi falar leem cerca de 5% a mais/otimista, assim como o meu conta-rotações.)
Eu tenho algo para você. Mamãe pegou uma fz06 e eu a levei para andar e deixei ela me seguir e notei isso 😂😂😂. Foi 29,5 cem milhas atrás
Image

Isso estava no meu velocímetro,
Infelizmente, espero que isso possa significar que você estava a 143 ou algo assim, se o seu estiver lendo 5% a mais como os modelos mais antigos... Eu presumo que você estava totalmente abaixado?

Eu tenho algo para você. Mamãe pegou uma fz06 e eu a levei para andar e deixei ela me seguir e notei isso 😂😂😂. Foi 29,5 há cem milhas atrás
Quando levo minha filha para andar, se você puder acreditar, a minha também sobe -- o máximo que vi em 3 horas de passeio (nossa viagem mais longa!) foi 61 mpg -- ela conseguiu 81 mpg na N400!

Meu chaveiro ainda não tem arranhões -- seguro como um bebê no ventre da mãe!!! :)

Bom que sua filha também está tirando a carteira!!! Eu digo para a minha que é bom se os caras se sentem um pouco intimidados perto dela -- assim eles se esforçam mais! :)

A maior parte da nossa pilotagem é de 40 a 60 mph, o que parece ser o ponto ideal para mpg -- pode ter sido até um pouco mais lento naquela viagem, pois estávamos em uma estrada de cânion sinuosa sem trânsito por mais da metade do caminho... Estou usando 16T na frente... Pensei até em tentar 17T -- mas teria que me livrar completamente do guia de corrente de metal (sob a tampa da engrenagem) para isso... Normalmente pulo 2 ou 3 marchas entre a 1ª e a 6ª... Na verdade, verifiquei se a Kawasaki tinha alguma relação de marchas alternativa para 6R como para 10R (ou uma das motos de litro que encontrei?), mas eles não têm...

Estou a usar uma cremalheira dianteira de 16T, pois funciona melhor para mim na pista. No entanto, perde-se um pouco de liberdade de ajuste da corrente. Subir um dente na frente vale 3 atrás... Pode manter a segunda e a terceira mais tempo, dependendo da curva.

Na verdade, para ser preciso, são 2.389 curtidas ricas. Isso vai de 15-16. Indo de 15-16 é 2.879. Quanto maior o diâmetro que você adiciona o dente extra, maior a diferença de proporção que você ganha. Para obter um verdadeiro (3), seria necessário começar com um 17-47 e depois ir para um 18. E ninguém usaria essa combinação. Então, sempre dizemos: “adicionar um dente na frente equivale a 3 na traseira”.

Como é que isto acabou? Acabei de comprar um e vou buscá-lo amanhã. Ia deixá-lo original até depois da rodagem, mas agora estou preocupado com o aspeto dessa rodagem 🤣. Também, que luz traseira integrada colocaste, porque só vejo modelos de 2023, ninguém admite que sirvam em 24.

Como isso aconteceu? Eu acabei de pegar um para mim e vou buscá-lo amanhã. Eu ia deixá-lo original até depois do amaciamento, mas agora estou preocupado com a aparência desse amaciamento 🤣 também qual lanterna traseira integrada você colocou, porque só vejo modelos de 2023 e ninguém admite que eles servem para 24.
Quando você for buscá-lo. Se zero milhas. Ligue-o e deixe-o atingir a temperatura algumas vezes. Eu faço 3 deles. Então tire-o e rode-o com bastante força. Não acelere e bata no limitador de rotação, obviamente (nunca deveria fazer isso). Mas rode-o até 13-14 em cada marcha, deixando-o frear o motor uma quantidade razoável de rotações altas. Idealmente, passe suas primeiras 50 milhas fazendo isso e em várias velocidades. Leve-o para casa. Descarte o óleo e o filtro. Encha com a marca kawi convencional 10-40. De 50-200, rode-o como quiser. Ele já está amaciado. Em 200, mude para o seu semi-sintético preferido. Em seguida, em 600 milhas, leve-o de volta para sua "primeira revisão". Não diga nada sobre o que você fez. Pague o extra para ter sintético e, em seguida, faça todas as suas modificações. Troque o óleo a cada 3 mil. Em dez mil, resink e ajuste as válvulas. E faça novas velas então. Em seguida, rode-o até o fim, trocando o óleo a cada 3 mil e, em seguida, a revisão de 10 mil. A cada dez mil. E você terá uma moto forte pelo tempo que quiser. (Não evite toda a outra manutenção que eu não mencionei lol). Eu estava me referindo mais à manutenção do motor do que à manutenção geral da moto.

Eu fiz mais motos novas dessa forma do que posso contar. Elas sempre produzem potência máxima. E elas duram.

No final das contas. Faça o que você quiser. Até siga o manual. Muitas pessoas fazem isso. Muitas pessoas são ignorantes sobre o funcionamento dos motores. Não estou dizendo que isso é uma coisa ruim. Mas você não sabe o que não sabe. E o método que eu descrevi, eu conheço.

Eu digo para não fazer modificações até 600. Porque 99% das vezes, se houver uma falha ou erro de fábrica. Você o encontra antes de 500 milhas. Em 600, se estiver amaciado corretamente e sem problemas. 99% de chance de você não ter nada importante. Por um longo, longo tempo. E escapamento, filtro e ajuste não anulam sua garantia, a menos que essas modificações possam ter afetado o problema ou o tenham afetado. Palavra-chave PODE. E muito PODE ser afetado por um ajuste ruim. Então, simplesmente não vale a pena lutar contra a empresa, mesmo que não sejam as modificações que causaram o problema.

21 - 40 of 67 Posts